quarta-feira, 2 de maio de 2012

1ª Postagem do blog: Chacina dos sete

Prezados leitores,


Depois de ver na TV a notícia sobre a chacina das sete pessoas numa fazenda em GO, resolvi criar este blog, pois pensei comigo: onde este mundo vai parar?! Quanta violência! 

Preciso divulgar essas notícias numa ótica cristã; porque está escrito no evangelho de São Lucas — quando vieram algumas pessoas contar para Jesus sobre algumas mortes violentas que havia acontecido com alguns galileus —, O Senhor respondeu: "...Acreditais que, por terem sofrido tal sorte, esses galileus eram mais pecadores do que todos os outros galileus? Não, eu vos digo; todavia, se não vos arrependeres, perecereis todos do mesmo modo.


Ou os dezoito que a torre de Siloé matou em sua queda, julgais que a sua culpa tenha sido maior do que a de todos os habitantes de Jerusalém? Não, eu vos digo; mas, se não vos arrependeres, perecereis todos de modo semelhantes" (S. Lucas 13, 2-5).


Ou seja, é preciso praticar a penitência, pois sem a qual teremos a mesma morte violenta que essas pessoas tiveram. É Jesus quem diz!


Criei este blog pensando também naqueles que se dizem cristãos, mas vivem como se o mundo fosse uma coisa boa e, como se nada estivesse acontecendo. Ora, São Pedro nos alerta: "Sede sóbrios e vigilantes! Eis que o vosso adversário , o diabo, vos rodeia como leão a rugir, procurando a quem devorar" (1Pd 5,8). O assunto é sério! Precisamos vigiar rezando para que nossa batalha espiritual seja eficaz.


O diabo quer levar muitas almas para o inferno, e por isso ele cega-nos com as seduções do mundo. Então vamos rezar mais para que a graça de Deus seja abundante e nos ajude nesta batalha. É com esta vontade que escolhemos o sub-título do blog: “Se a morte acha o homem dormindo, vem como ladrão, despoja-o, mata-o e o lança no abismo do inferno; mas, se o encontra vigilante, saúda-o como enviada de Deus, dizendo:O Senhor te espera para as bodas; vem, que te conduzirei ao reino bem-aventurado a que aspirais” (São Tomás de Vilanova).

Neste blog queremos ser radicais nas divulgações das imagens, por isto exibirá imagens fortes, sendo assim o mesmo será proibido para menores de 18 anos. Em relação aos acidentes registrados, a divulgação das imagens está baseada na Lei 9.503/97 (Código Nacional de Trânsito), artigos 6º, I e 14, IV, servindo como campanha de educação para o trânsito.


Sendo este blog educativo; informativo e fonte de notícias, o mesmo não se limita somente a divulgações destes, mas também como alerta para as nossas vidas espirituais. Para cada artigo aqui postado, será citado trechos bíblicos e citações católicas.


Peço as orações de todos vocês para que eu possa conduzir este blog segundo a vontade de Nosso Senhor Jesus Cristo. Peço também que vocês me ajudem enviando notícias e se possível imagens. Desde já agradeço a todos vocês e que São Miguel Arcanjo a quem dedico este blog que nos ajude nesta batalha,


FM

Notícia da chacina na íntegra:


Sete pessoas são decapitadas no interior de Goiás.


Na noite deste sábado (28), sete pessoas foram degoladas em uma fazenda a 43 km do município de Doverlândia, sul de Goiás, a 413 km da capital.




Na noite deste sábado (28), sete pessoas foram degoladas em uma fazenda a 43 km do município de Doverlândia, sul de Goiás, a 413 km da capital.


As vítimas são: o fazendeiro, 57 anos, o filho dele, 22 anos, um vaqueiro da fazenda, 34 anos, um amigo do fazendeiro, 51 anos, a esposa do amigo, 65 anos, o filho do casal, 22 anos, e a esposa do jovem, 24 anos. Um adolescente de 14 anos estava no pasto da fazenda no momento do crime e chegou a ouvir gritos.


O adolescente, que é filho do vaqueiro assassinado, teria procurado o cunhado do fazendeiro em outro ponto da propriedade para pedir ajuda. Segundo a polícia, o fazendeiro e seu filho teriam sido degolados dentro da casa e arrastados pelos criminosos até o banheiro da residência. Com base no relato do adolescente, a polícia informou que ainda na noite de sábado quatro pessoas chegaram à propriedade para visitar o fazendeiro.
O vaqueiro que acompanhou o grupo em direção a casa informou que as vítimas foram atacadas nos arredores da residência. Os gritos das mesmas teriam chamado a atenção do adolescente no pasto. Os corpos de cinco vítimas foram encontrados em uma estrada vicinal, perto da fazenda, na manhã deste domingo (29). “No momento, não é possível falar sobre as causas do crime. Pelo que foi observado, nada foi revirado.  O autor parece ter ido ao quarto do fazendeiro e se aproximado de uma mala, mas aparentemente nada foi levado”, declarou os policiais.
O proprietário do imóvel e o filho foram os primeiros a serem assassinados. Os outros teriam sido executados como uma forma de eliminar testemunhas. Os corpos foram levados ao Instituto Médico Legal (IML) de Iporá, a 234 km de Goiânia, no centro do Estado. O crime será investigado pela 7ª Delegacia Regional da Polícia Civil, em Iporá.

Nenhum comentário:

Postar um comentário